COMUNHÃO O PROPOSITO DE DEUS PARA SEUS FILHOS.
Que essa o encontre na poderosa unção de nosso SENHOR JESUS!
O texto de 1 João 1: 5-7, deixa claro que "andar na luz" produz comunhão real no Corpo de Cristo. Não é algo em termos humanos e seculares, mas é espiritual, é uma conquista reservada aos Filhos de Deus. O salmo 133 coloca a bênção da comunhão no mesmo patamar de igualdade que a unção de Deus. Isto implica em dizer que comunhão sem unção e unção sem comunhão não produzem a edificação que Jesus espera para a sua igreja. A propósito deste assunto, podemos propor alguns pontos:
De acordo com o Salmo 119: 105: "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para os meus caminhos", andar na luz tem a idéia de se estar vivendo as verdades da Bíblia, de se optar por um estilo de vida à luz dos ensinos que nos são trazidos através da exposição, leitura e estudo da Palavra de Deus. É difícil crer em um relacionamento sincero, numa comunhão verdadeira, quando o viver do evangelho de Jesus é apenas teoria e não prática em nossa vida diária. Jesus disse que o que constrói sua casa em cima da rocha é aquele que ouve e pratica os seus ensinos. Por isso, quando a luta vem, ele não é derrotado. Você tem comunhão sadia, plena e duradoura quando anda à luz da Palavra de Deus.
A comunhão entre homens
é conseqüência da comunhão com DeusSe Deus é luz, I João 1: 5b, como a Palavra também o é, andar na luz tem o significado de andar em Deus. Isto fala de comunhão com Deus. É óbvio que, se não temos comunhão com Deus, os relacionamentos humanos tenderão a ser aquilo que estamos acostumados a ver no nosso dia-a-dia: relacionamentos egoísticos, em busca de vantagem e assim por diante. O relacionamento vertical (com Deus) é a base dos relacionamentos horizontais (com os homens).
A comunhão é, sobretudo, uma experiência espiritual
A comunhão com Deus e com os irmãos traz evidências de uma real experiência com Jesus, I João 1: 5, porque algumas atitudes são mudadas na vida daquele que tem plenitude em seus relacionamentos. É impossível deixar de perceber que as pessoas que não têm dificuldades de comunhão têm uma vida espiritual abundante. A intimidade com Deus faz com que egoísmo e orgulho sejam subjugados pelo poder de Deus na vida destas pessoas. É improvável que aquele que é amigo de Deus tenha dificuldades de ser amigo dos homens, pois o amor do Pai o levará a amar aqueles por quem Ele deu seu próprio Filho.
A comunhão está atrelada à Palavra de Deus,
João 1: 7.A igreja é uma grande família. Essa é a razão de chamarmos uns aos outros de irmãos.Mas, muitas vezes, este não é o entendimento de alguns e, então, o que se segue são as dificuldades de relacionamento dentro de nossas igrejas. Precisamos entender de uma maneira bem prática que o mais importante em uma família são
os relacionamentos cordiais.E e nesse Espirito que a UPESC que ser representadapois certamente o nosso DEUS muito se agrada quando nos homens de DEUSpassamos a falar a mesma lingua no proposito unico de levar almas ao REINO donosso PAI CELESTIAL fiquem na PAZ !